Portuguese Language Pack 3.1.0 Compatível phpBB 3.2.1
Caríssimo membros e com o maior prazer que apresentamos a tradução da versão phpBB 3.2.1
viewtopic.php?f=30&t=202&p=695#p695

Duvidas sobre alteraçoes

Suporte à instalação e funcionamento do phpBB 3.1.x
joaosantos
Registado: 11/out/2016, 14:01

Duvidas sobre alteraçoes

Mensagempor joaosantos » 17/out/2016, 16:18

Boa tarde, este vai ser o meu primeiro poste sobre duvidas do forum.

as duvidas vão por tópicos pode ser mais fácil :)

1 - Gostava de colocar um fundo no forum, em vez de ser branco ser de outra cor! Não fiquei esclarecido no post que está nesta categoria do forum.

2 - Gostava de colocar um banner como este forum tem em cima de que forma o faço?

3- È possível colocar um chat e uma barra com ultimos post??

Cumprimentos

Leinad4Mind
Registado: 19/nov/2015, 19:00

Re: Duvidas sobre alteraçoes

Mensagempor Leinad4Mind » 26/out/2016, 15:08

1 - Sim é possível. Basta alterar usar por exemplo o Chrome como navegador e usar a ferramenta de programador (Ctrl+Shift+i).
Ao usar essa ferramenta conseguirá ver sempre as alterações que faz e qual o código de cada coisa.
Para o fundo, no estilo prosilver basta editar o colours.css e alterar a cor background do "body".

2 - O banner basta editar o overall_header.html e procurar por logo e trocar essa parte de código.
Poderá também precisar de editar o css que será no ficheiro stylesheets:

Código: Selecionar todos

/* Global imageset items */
.imageset.site_logo {
   background-image: url("./images/site_logo.gif");
   padding-left: 149px;
   padding-top: 52px;
}

3 - Colocar o chat basta instalar a extensão mChat ou cBB. Ambas muito robustas. A 2º tem um custo de 2e salvo erro, valor irrisório.
A barra com ultimos posts é uma extensão chamada Recent Posts.

Cumprimentos
Quem precisar mesmo de um serviço por não conseguir resolver por si o problema, envie Mensagem Privada. ;)
E se precisar de alguma tradução de MODs/Extensões, que não esteja disponível, contacte.
http://leinad4mind.top/forum/

joaosantos
Registado: 11/out/2016, 14:01

Mensagempor joaosantos » 31/out/2016, 10:16

Muito obrigado pela informação !

Tenho mais algumas duvidas, se me poder ajudar agradeço.

1º Colocação de pub do google adsense no inicio do forum, isto é, na zona que está o comunicado deste forum, e também na zona dos parceitos. Gostava de colocar la alguns banners e pub do adsense.

2º Estou a ter alguma dificuldade em atribuição de Permiçoes... Pois não consigo perceber os campos que existem e as sua funções. Existe algum tutorial em pt que explique está parte?

Leinad4Mind
Registado: 19/nov/2015, 19:00

Mensagempor Leinad4Mind » 05/nov/2016, 01:59

Precisas de uma extensão para publicidade. Existe algumas já. Procura no phpbb e no github.
Algumas estão em desenvolvimento e outras podem precisar de umas pequenas correcções.

A parte das permissões é a mais complicada. E por exemplo em algumas extensões existe bugs no sistema de permissões e convém dominar as permissões para saber dar-lhe a volta. Eu até te poderia explicar via teamviewer, mas teria de ser um serviço cobrado. Quanto a tutoriais na net creio que não existe em pt.

Cumprimentos
Quem precisar mesmo de um serviço por não conseguir resolver por si o problema, envie Mensagem Privada. ;)
E se precisar de alguma tradução de MODs/Extensões, que não esteja disponível, contacte.
http://leinad4mind.top/forum/

RandalllMet
Registado: 04/jan/2017, 11:18

Duvidas sobre alteraçoes

Mensagempor RandalllMet » 04/jan/2017, 14:45

Boas peço desculpa mas nao sei como receber e-mails a avisar das vossas respostas aos tópicos em que participo, e nao só respostas aos meus tópicos...
Será que alguém me pode ajudar ?

Pavlov
Administrador
Registado: 26/out/2014, 10:36

Mensagempor Pavlov » 04/jan/2017, 17:56

No Painel de Controlo do Utilizador, separador , separador Preferências, menu Editar opções de notificação.

Voltar para “phpBB 3.1.x Fórum de Suporte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante