Portuguese Language Pack 3.0.0 Compatível phpBB 3.2.0
Caríssimo membros e com o maior prazer que apresentamos a tradução da versão phpBB 3.2.0
viewtopic.php?f=30&t=177#p611

[RESOLVIDO] Configurações no ACP que não funcionam corretamente

Suporte à instalação e funcionamento do phpBB 3.1.x
Metalslug
Registado: 22/mai/2016, 22:35

[RESOLVIDO] Configurações no ACP que não funcionam corretamente

Mensagempor Metalslug » 22/mai/2016, 23:01

Cumprimentos a todos.
Lido com phpbb a imenso tempo e sempre consegui me desenvencilhar dos problemas com um pouco de boa lógica.
O meu problema objectivamente no meu forum é o seguinte.
Na edição do perfil tenho a mensagem de erro que indica que tenho a opção de avatar desativada.
Nos variados posts do forum tenho a mensagem de erro que não tenho acesso a ficheiros anexados.
Esta situação acontece comigo a administrador e a qualquer outro utilizador registado.

Ontem eu e os restantes utilizadores do forum tinham acesso a estas funcionalidades, quer alterar o seu avatar quer a fazer download de anexos no forum.

Hoje deparei-me com um utilizador a questionar-me que nao tinha permissão para visualizar os anexos e alterar o seu avatar.
Deparei-me que eu inclusive como administrador também não tinha acesso a essas funcionalidades.
No ACP verifiquei todo o conjunto de permissões e constatei que estava tudo correcto. Alterei algumas funcionalidades para testar mas percebi que não surtiam efeito. Limpei cashe quer do browser quer do forum. Tudo o que seja relacionado com permissões parece-me que embora eu no ACP altere na base de dados não surte efeito creio.

Por exemplo no ACP tenho a funcionalidade de ativar avatares: Sim, mas na edição do meu perfil continua o erro ou mensagem que a funcionalidade de avatar esta desactivada. Nas permissões de forum, de grupo e inclusive testei em utilizador fora de qualquer grupo de utilizadores em um usuário de teste, não consigo com que seja possivel fazer download de ficheiros de anexo.

Como costumo dizer muitas vezes, os bugs costumam estar entre a cadeira e o teclado... Pela primeira vez resolvi vir a um forum de phpbb solicitar ajuda a tentar perceber onde está a minha falha.

De que me lembre creio que a unica alteração foi instalar uns styles de template do site oficial de extensões do phpbb na versão do meu forum 3.1.9
Como desconfiei que talvez tivesse relacionado com a instalação destes temas, resolvi testar com o prosilver de origem mas o problema mantém-se.

O forum é o seguinte: http://www.metalslug-egaming.com/teac15062_forum
Está a trabalhar com Jfusion para joomla em http://www.metalslug-egaming.com/teac15062 .
As bases de dados são diferentes mas estão ligadas em dual login. Com o Jfusion desativado mantem-se o problema.
Será permissões de ficheiros no meu host que estão a causar este problema?

Atentamente
Metalslug
Última edição por Metalslug em 23/mai/2016, 10:09, editado 1 vez no total.

Pavlov
Administrador
Registado: 26/out/2014, 10:36

Re: [por resolver] Configurações no ACP que não funcionam corretamente

Mensagempor Pavlov » 23/mai/2016, 06:40

Boas,

Peço desculpa, mas tenho mesmo de ser muito telegráfico.

Coloco duas causas possíveis:
As Permissões nas pastas do Servidor
As Permissões no Fórum. Estas sim são altamente complexas e pelo que descreves, podem ser a causa do problema. Procura no fórum antigo, onde eu tenho as Permissões explicadas.

Boa semana

Metalslug
Registado: 22/mai/2016, 22:35

Re: [RESOLVIDO] Configurações no ACP que não funcionam corretamente

Mensagempor Metalslug » 23/mai/2016, 10:09

Obrigado Pavlov, também tinha feito esse diagnostico mas ás vezes basta um detalhe para complicar tudo!
Estive a rever todas as permissões de pastas e ficheiros, tudo normal, a maioria das pastas têm 755 exceptuando algumas que não podem ter permissões de escrita de grupo ou utilizadores como a pasta "files" 744 e ficheiros 644.

Se o mal não é das permissões no servidor tem que ser permissões no forum. Com muita paciência voltei a rever as permissões!
Constatei que o grupo de registados não tinha qualquer permissão, faz todo o sentido, este grupo é comum a todos os grupos que crie a ter acesso a fóruns escondidos do publico.

ACP->ABA permissões->Permissões de Grupo->escolher o grupo a gerir permissões. Recomendo verifiquem todos os grupos pois foi o que não estava a fazer. Ignorei completamente o grupo Registados!

Obrigado a todos, vou acompanhar este e o forum antigo pois vi la tutoriais interessantes :P

Voltar para “phpBB 3.1.x Fórum de Suporte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante